O governo Lula acabou: o último que sair, apague a luz!
- Thiago Manzoni
- 26 de fev.
- 2 min de leitura
Na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quarta-feira (26), tratei de três temas: a dificuldade enfrentada pelos diretores de escola do DF com o aplicativo do cartão PDAF, a destinação de recursos públicos para o Carnaval e a crescente desaprovação do governo Lula em diversas regiões do país.

Contei em plenário que tive uma reunião com sete diretores de escola, que trouxeram uma preocupação: o novo sistema de compras por meio do aplicativo do cartão PDAF (Programa de Descentralização Administrativa e Financeira), que tem restringido fornecedores e dificultado a negociação de preços. O sistema precisa ser revisto, e fiz um apelo para que essa mudança aconteça, mantendo a transparência do cartão, mas permitindo maior flexibilidade aos gestores escolares. Tratei desse assunto pontual e reconheci o esforço da secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, para melhorar as escolas, em conjunto, inclusive, com a Câmara Legislativa.
Também expressei minha posição sobre o financiamento público do Carnaval. Defendi que o Estado não tem obrigação de destinar recursos para festas, pois há outras prioridades urgentes, como a falta de ar-condicionado em escolas e as dificuldades dos hospitais públicos. Não sou contra a realização do Carnaval, mas acredito que ele deve ser financiado por meio de recursos privados, doações ou patrocínios. E essa lógica deve se estender também às igrejas e demais instituições religiosas. Precisamos mudar a mentalidade de que o Estado deve financiar todas as atividades. Um governo que tenta abraçar tudo, acaba não entregando nada com qualidade.
Finalizei minha fala abordando o governo Lula. O cenário de desaprovação cresce em todo o país, inclusive no Nordeste. A pesquisa Quaest aponta que, nos três maiores colégios eleitorais do Brasil, mais da metade da população rejeita a atual gestão. O custo de vida aumentou drasticamente, com preços elevados dos alimentos, combustíveis e produtos básicos. Isso é reflexo da irresponsabilidade fiscal do governo, que gasta mais do que arrecada e gera inflação. E é por isso que este governo está chegando ao final. Antes de acabar, o governo Lula acabou. O último que sair, apague a luz.
Comments