Deputados defendem que a escola ensina, e quem educa são os pais
Nesta terça-feira (10), o Deputado Thiago Manzoni (PL-DF) participou da cerimônia de lançamento da "Frente Parlamentar em Defesa da Educação Sem Doutrinação Ideológica" na Câmara dos Deputados. O grupo é presidido pelos deputados Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG) e coordenado pelo deputado Luciano Zucco (Republicanos-RS).
"Demos mais um passo importante em direção ao que acreditamos: nossas crianças e jovens devem ser educados dentro de casa, pelos pais. A escola ensina, não educa. Há um movimento acontecendo em defesa da liberdade e ele não vai parar", defende Manzoni.
Um dos objetivos da Frente Parlamentar é combater e prevenir a doutrinação político-ideológica nas escolas, um tema que foi recentemente discutido no podcast do deputado Thiago Manzoni, no qual ele entrevistou o presidente da Frente, Deputado Gustavo Gayer.
A Frente visa conscientizar pais, docentes, alunos e sociedade civil sobre a ocorrência da doutrinação ideológica nas escolas; acompanhar e fiscalizar os programas e políticas de ensino no âmbito escolar; combater e prevenir a doutrinação político-ideológica nas escolas; e proporcionar debates sobre a doutrinação nas escolas para fortalecer a família.
Comments