Na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quarta-feira (21), o Deputado Thiago Manzoni falou sobre a importância do mérito na educação, a necessidade de soluções para moradores em situação de rua e a atuação do Poder Judiciário no Brasil.
Manzoni parabenizou as escolas do Distrito Federal que obtiveram bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com destaque para os Colégios Cívico-Militares. O Deputado incentivou os estudantes presentes, que visitavam a Casa através do programa "Conhecendo o Parlamento", a se dedicarem para alcançar suas metas.
“O mérito importa na vida: bons resultados e aprovação em provas. O resultado decorrente do esforço próprio deve ser valorizado e jamais criticado, porque a vida é sobre conquistas obtidas mediante esforço”, disse Manzoni.
O Deputado elogiou a iniciativa do Governo do Distrito Federal de contratar 2.000 vagas para abrigar pessoas em situação de rua, mas alertou que essa medida não é suficiente para resolver o problema. Ele destacou a crescente violência na Asa Norte e em outras regiões e pediu uma solução definitiva.
“A verdade é que a população do DF virou refém e nós não podemos mais admitir isso”, afirmou o parlamentar.
A recente polêmica levantada pelo jornal Folha de São Paulo envolvendo o Poder Judiciário também foi um dos temas do discurso. Para ele, o Poder Judiciário tem se comportado como um agente político, comprometendo o equilíbrio entre os poderes e desrespeitando a democracia.
“Até quando nós vamos permitir que o nosso Poder Judiciário se comporte como uma casa de leis e que o nosso estado democrático de direito tenha, nas figuras que passaram em concursos públicos e que foram alçadas a cargos públicos no judiciário, se comportem como se fossem políticos?”
Comentários