top of page
Ananda Moura

Manzoni destaca o mérito na educação, pede solução para a violência e comenta reportagem sobre o Poder Judiciário

Na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quarta-feira (21), o Deputado Thiago Manzoni falou sobre a importância do mérito na educação, a necessidade de soluções para moradores em situação de rua e a atuação do Poder Judiciário no Brasil.

Manzoni destaca o mérito na educação, pede solução para a violência e comenta reportagem sobre o Poder Judiciário
Foto: Jeremias Alves

Manzoni parabenizou as escolas do Distrito Federal que obtiveram bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com destaque para os Colégios Cívico-Militares. O Deputado incentivou os estudantes presentes, que visitavam a Casa através do programa "Conhecendo o Parlamento", a se dedicarem para alcançar suas metas.


“O mérito importa na vida: bons resultados e aprovação em provas. O resultado decorrente do esforço próprio deve ser valorizado e jamais criticado, porque a vida é sobre conquistas obtidas mediante esforço”, disse Manzoni.

O Deputado elogiou a iniciativa do Governo do Distrito Federal de contratar 2.000 vagas para abrigar pessoas em situação de rua, mas alertou que essa medida não é suficiente para resolver o problema. Ele destacou a crescente violência na Asa Norte e em outras regiões e pediu uma solução definitiva.


“A verdade é que a população do DF virou refém e nós não podemos mais admitir isso”, afirmou o parlamentar.

A recente polêmica levantada pelo jornal Folha de São Paulo envolvendo o Poder Judiciário também foi um dos temas do discurso. Para ele, o Poder Judiciário tem se comportado como um agente político, comprometendo o equilíbrio entre os poderes e desrespeitando a democracia.


“Até quando nós vamos permitir que o nosso Poder Judiciário se comporte como uma casa de leis e que o nosso estado democrático de direito tenha, nas figuras que passaram em concursos públicos e que foram alçadas a cargos públicos no judiciário, se comportem como se fossem políticos?”



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page