De joias a baleias: o uso político da mentira contra Bolsonaro
- Thiago Manzoni
- há 2 dias
- 2 min de leitura
No meu discurso nesta terça-feira (1º), na Câmara Legislativa, falei sobre o simbolismo do Dia da Mentira, a associação popular com o presidente Lula, a defesa da verdade representada por Jair Bolsonaro e os diversos episódios de mentiras contra ele — como os casos das joias, da baleia, do cartão de vacinação e dos móveis. Entretanto, a verdade sempre prevalece.

O dia 1º de abril é conhecido como o Dia da Mentira. Eu abri o Twitter pela manhã e vi o assunto mais comentado: "Lula Day". Será por quê? Porque é o maior mentiroso desse país. Mente no período eleitoral e fora dele. Alguns, como eu, chamam-no de o pai da mentira. E o pai da mentira tem filhos por aí que contam mentiras sem cessar, apontam o dedo e acusam os outros do que eles próprios são.
Do outro lado, há quem defenda a verdade. Bolsonaro é o maior líder político do Brasil, cuja campanha foi fundamentada em João 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Ele foi alvo de mentiras: joias, baleia, vacina, golpe. Mas a verdade aparece.
Investigaram o cartão de vacinação de Bolsonaro, e o inquérito foi arquivado. Disseram que ele roubou móveis, mas os objetos foram encontrados. Disseram que ele importunou baleia: inquérito arquivado. Mentira após mentira, a verdade vai aparecendo. E a verdade atrai as pessoas. Por isso, o brasileiro é atraído por Bolsonaro, e ele continua sendo o maior líder político do Brasil.
A verdade da trama golpista também virá. Tenho certeza: essas penas absurdas serão revistas. A verdade e a justiça prevalecerão. Bolsonaro será inocentado. Não como Lula, que foi "descondenado" apesar dos crimes. Bolsonaro será absolvido porque não cometeu crime. A verdade há de prevalecer.
No próximo domingo, 6 de abril, brasileiros estarão reunidos, em São Paulo e em todo o país, pela anistia dos presos políticos inocentes. Vai ser mais um marco na luta pela anistia. Um tempo novo vem para o Brasil. Hoje, os ventos que sopram no Brasil são de esperança, verdade e liberdade.
Comments